MB 1113 v1.0 ETS2
O design do 1113 era simples, funcional e robusto, o que é um dos principais motivos de seu apelo duradouro.
Motor: O caminhão era equipado com o lendário motor a diesel Mercedes-Benz OM-352. Este motor de 6 cilindros em linha tinha um deslocamento de 5,675 cm³ e produzia cerca de 130 cavalos de potência, o que era considerado potente para a época. Foi o primeiro motor com injeção direta no Brasil, o que o tornou mais econômico em termos de combustível do que seus concorrentes.
Chassi: O "1113" em seu nome significa um peso bruto do veículo de 11 toneladas e 130 cavalos de potência. O caminhão veio em diferentes configurações, incluindo o L-1113 (caminhão padrão), LK-1113 (caminhão basculante) e LS-1113 (caminhão trator). Havia também versões com chassis de ônibus, como o OF-1113.
Cabine: Uma característica marcante do 1113 era o design da cabine "semi-avançada", mais confortável do que a de outros caminhões da época. A cabine era suspensa por molas e amortecedores, o que proporcionava uma melhor dirigibilidade ao motorista em estradas irregulares.
Durabilidade e Manutenção: O 1113 é conhecido por sua incrível durabilidade. Seu design mecânico simples tornava sua manutenção e reparo fáceis e baratos, um fator crucial em uma economia em desenvolvimento. Peças de reposição também eram amplamente disponíveis e acessíveis.
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