Reworked SCS Horn Sounds v1.05 – 1.44 ATS


 Sons de buzina SCS retrabalhados v1.05 – 1.44 ATS

1.05 – Feito mod compatível com todas as versões do jogo, pelo menos por enquanto.
ATS 1.04 – Compatibilidade internacional 9900i.
ATS 1.03 – Corrigido problema com airhorn_08 não fazendo um loop limpo. Este pode ser ouvido com os caminhões International/Western Star no ATS e alguns acessórios de buzina no ETS2.
ATS 1.02 – Aumentou o volume de todas as buzinas. Eles estavam um pouco quietos demais.
ATS 1.01 – Pequenos ajustes de volume.
ATS 1.0 – Versão original.
Este mod se concentra em melhorar a mixagem de cada som de chifre de baunilha disponível com os caminhões e acessórios da SCS.
Este mod não substitui nenhum som de buzina por novos, nem adiciona novos sons de buzina. Ele se concentra estritamente em fazer com que os chifres existentes soem melhor. Existem três maneiras principais de melhorar esses sons:
Looping e mixagem mais limpos
Problemas com amostras de som com loops ruins e problemas com sons "estalando" de várias amostras sendo mixadas incorretamente foram corrigidos. Os chifres soarão suaves e limpos com este mod.
Resposta de entrada precisa
Desde que o Fmod foi implementado, muitos jogadores notaram o problema de “atraso da buzina”, onde as buzinas continuarão tocando por um momento depois que você soltar o botão da buzina. Eu usei uma nova abordagem que elimina esse problema, permitindo uma resposta precisa de entrada de buzina.
Atenuação de Volume e Distância
Muitos músicos também notaram o quão obscenamente alto alguns dos sons da buzina podem ser, e como eles podem ser ouvidos claramente de uma distância irrealista. Esses problemas foram corrigidos com este mod.

Notas sobre a compatibilidade do mod:
Atualmente, não tenho arquivos soundref para nenhum mod truck. Se um mod truck referenciar os arquivos soundref originais usados ​​pelos caminhões vanilla (como o K100-E do Overfloater), este mod funcionará com ele. Caso contrário, este mod não terá efeito. No entanto, se um caminhão mod usar sons de buzina de baunilha, mas tiver sua própria referência de som para eles, estou aberto a incluir suporte para esses mods, se solicitado. Não pretendo refazer nenhum som de buzina completamente personalizado, pois isso deve ser feito pelo modder que o fez.
Geralmente, qualquer mod que afete as buzinas de baunilha, ou o arquivo def da cabine sound.sui para um caminhão individual (somente ATS), entrará em conflito com este. Este mod deve ser carregado acima de qualquer mod que faça essas coisas.
Qualquer mod que adicione novos acessórios de buzina a caminhões de baunilha deve ser bom.
Este mod contém todos os sons de buzina de ETS2 e ATS, até mesmo buzinas que não são usadas por um dos jogos (só facilita minha vida). Isso significa que se você deseja usar uma das buzinas que não está em um desses jogos, como usar a buzina de trem do Cascadia no ETS2, você pode referenciar este mod com o seu. Também incluí versões “aumentadas” de cada uma das buzinas de ar, que são 2x mais altas que as padrão. Eu os uso para as buzinas a ar de cabine padrão nos caminhões ATS, para equilibrar o volume com as buzinas autônomas que você pode montar em seu telhado. Basicamente, as versões reforçadas são equivalentes a 2 buzinas de ar montadas no teto.

Informação técnica:
A abordagem original da SCS para sons de trompa geralmente envolvia 3 samples. Um som inicial, um som de loop e um som final. Nem todos os chifres tinham isso, porém, muitos tinham apenas uma amostra de loop. Eu criei as amostras ausentes onde necessário.
Em vários casos, as amostras existentes feitas pelo SCS não foram bem misturadas, e algumas das amostras de loop também não fizeram um loop limpo. Eu corrigi amplamente esses problemas para fazer os chifres se unirem o mais suavemente possível do início ao fim (embora você ainda possa detectar onde alguns chifres fazem loop, nada é perfeito, eu acho). Além de consertar as próprias amostras, também as juntei em um arquivo por chifre. O arquivo contém a amostra inicial e a amostra de loop, com pontos definidos nos metadados do arquivo para permitir que ele faça um loop dentro de si mesmo. Isso evita um som de estalo que pode ser ouvido intermitentemente, por exemplo, quando perto de uma quantidade decente de tráfego (presumivelmente um mecanismo de jogo ou bug Fmod).

Quanto à resposta de entrada da buzina, a abordagem do SCS requer que os samples terminem de tocar completamente após você soltar o botão da buzina, o que facilmente leva a um atraso percebido com a resposta de entrada. Isso geralmente é necessário se você tiver uma amostra final dedicada, então optei por me livrar da amostra final para cada buzina e simulá-la dinamicamente dentro do Fmod. Por causa disso, posso fazer a buzina parar de tocar a qualquer momento sem demora, pois sempre terá um som final convincente, independentemente de quando você soltar o botão.

Finalmente, certifiquei-me de equilibrar o volume das cornetas com o resto do jogo e certifiquei-me de que a atenuação da distância estava definida corretamente. Eu também simulo reverberação adicional e passagem baixa com base na sua distância da buzina e seu ângulo da frente dela. Se você estiver longe da buzina e/ou atrás dela, o som será um pouco mais abafado e reverberado do que o normal. Isso adiciona mais realismo e também pode ajudá-lo a determinar naturalmente se um caminhão próximo está buzinando em sua direção.


1. Como instalar mods ETS2 No Euro Truck Simulator 2 é fácil instalar mods. Você só precisa baixar o mod aqui, copiar / descompactar os arquivos se estiver rar para: pasta “Meus Documentos \ Euro Truck Simulator 2 \ mod se tiver em scs o arquivo não é necessario descompactar apenas copie ou mova para documentos/euro truck simulator2/mod se sua pasta não conter pasta mod basta criar a pasta Nome (mod) e copiar os arquivos para dentro dela.

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